“Como posso evitar fraudes envolvendo meu CNPJ?” é uma dúvida constante no meio corporativo, dos profissionais de departamento fiscal ou tributário aos gestores. E a resposta mais indicada é “manter a atenção com notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas e destinadas contra o CNPJ da empresa”.

Pode parecer simples assim, mas demanda um acompanhamento quase em tempo real de cada nota fiscal eletrônica (NF-e) emitida contra o CNPJ de interesse. E nem sempre ela chega a nosso conhecimento.

Planejamento e gestão efetiva de documentos fiscais eletrônicos ajudam a antecipar cenários e também eventuais dificuldades de gestão por parte das empresas, evitando ‘buracos’ fiscais. Desde que o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) se tornou obrigatório, em 2009, o dia-a-dia fiscal e tributário das empresas passou a ser monitorado de perto pela Receita Federal a partir dos arquivos XML.

Na realidade, o planejamento mais realista e de sucesso depende da gestão efetiva. É uma relação intrínseca e indissociável.

A gestão de notas fiscais eletrônicas contra o seu CNPJ de interesse pode ser feito manualmente, que exige elevados níveis de paciência e sorte, ou de forma automática, quando aliado ao seu trabalho existe um sistema confiável que se conecta diretamente à SEFAZ Nacional independente de seu esforço ou ordem, baixando automaticamente todos os arquivos XML e organizando de forma

E nada melhor do que automatizar as buscas, os downloads, o arquivamento e o gerenciamento das notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas contra. É o método 100% seguro e eficaz em proteção contra fraudes envolvendo o CNPJ de seu interesse e oferecido por sistemas como o Sped Controle. Veja suas funcionalidades.

Como fazer tudo isso? Primeiro você deve experimentar gratuitamente o Sped Controle, ver que o sistema realmente funciona e sanar todas as possíveis dúvidas com uma equipe de especialistas que darão todo suporte e treinamento para sua equipe.

O Sped Controle ainda armazena em nuvem todos os seus documentos fiscais eletrônicos, deixando eles acessíveis a partir de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet. Não precisa instalar nada. Não sabe o que é armazenar em nuvem? Sugerimos a leitura do post “Como explicar cloud computing para sua mãe e chefe?”.

Além disso, o Sped Controle permite que se faça manifestação do destinatário em lote. Não sabe o que é? Leia nosso post “Manifestação do Destinatário: por que e como fazer?”. Vai te ajudar bastante.

O que espera? Evite todas as fraudes possíveis contra o seu CNPJ. Experimente o Sped Controle por 10 dias e veja que essa é a solução para seus principais desafios.

Comentários

Comentários

Share
This